Crowdsourcing and crowdfunding Platform for entrepreneurs and investors


Main Content

Como saber se há espaço para determinada ideia no mercado?

Não tem jeito, a única forma de saber se uma ideia é ou não valiosa é colocando-a em prática e, assim, se descobre também sobre a viabilidade do conceito. As melhores ideias são aquelas que vêm atreladas a uma execução eficiente, preenchendo lacunas mercadológicas de formas criativas e originais.


O fato é que uma boa ideia e uma ideia ruim se diferenciam pouco no início de um processo, quando o grau de incerteza é elevado e não há uma tendência clara sobre determinado movimento. É uma questão estatística, poucos conseguem perceber o valor de uma boa ideia em uma fase inicial. O idealizador deve ser perseverante, diminuir as incertezas, mostrar viabilidade e mudar conceitos. E ele só conseguirá isso se começar desenvolvê-la!

 

O que se busca nas inovações?

O importante em uma ideia nova, além da originalidade, é saber se há aplicabilidade, se é algo que seus clientes alvo realmente irão comprar. Se você criar um método original, mas que seja mais caro e mais complicado do que os métodos já existentes, esta não é uma inovação que irá agregar valor ou que os clientes-alvo realmente vão se interessar.


Em outras palavras uma inovação deve apresentar soluções para ser bem-sucedida! O foco do inovador deve ser identificar problemas na sociedade em que vive, desde o menor deles aos maiores, e enxergar estes problemas como oportunidade de implementação de um novo conceito! Então, quando se junta uma ideia que apresenta soluções, com bons operadores que sabem desenvolvê-la, torna-se mais fácil encontrar investidores que apostem na inovação.


Quanto mais problemas uma ideia resolve, quanto mais pessoas pode ajudar, maior será o seu potencial! Apesar disso, devemos lembrar que mesmo para uma boa ideia, o seu valor somente é revelado através de execução eficiente, pois a ideia que se mantém na cabeça do indivíduo, sem nunca sair do papel, não tem valor algum!


Quando se tem uma ideia em que se acredita ter potencial, é necessário criar uma proposta de execução, discutir o problema que se está tentando sanar e verificar se irá cumprir sua função de solucionar de alguma situação. Desenvolver uma ideia significa testar, realizar pesquisas, melhorar a qualidade da informação e diminuir as incertezas.


Da mesma forma que uma pedra bruta sendo lapidada, o valor de uma ideia aumenta a cada etapa de seu desenvolvimento, onde o valor passa a ser percebido pelo mercado e não apenas pelo seu idealizador! O empreendedor capta os sinais do mercado e se adapta, transformando a sua ideia em uma solução!





What is your specialty? Your area of expertise and best services?


Present your qualifications on the Winpulse Network Platform and give visibility to your professional services, consultancy, or company!


If you are a professional service provider, you will be able to identify opportunities in user initiatives, as well as offer your services on the platform, sell content or solutions.


2022 © All rights reserved to Winpulse Network

Designed & Developed by LEADconcept